Início

Bem vindos!

Este blog tem como intuito partilhar informações relativas ao povoamento e outras variáveis, das freguesias/povoações que serão expostas. Estes conteúdos terão como público alvo pessoas interessadas em Genealogia, Sociologia e História, entre outras.

A informação contida em cada post/mensagem refere-se a uma freguesia ou paróquia, dos concelhos de Amares, Braga, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila-Verde e tem a seguinte estrutura: 
- Fontes: Registos paroquiais, fundamentalmente;
- Inquirições de Génere dos padres da respectiva freguesia;
- Famílias  por ordem cronológica a partir do primeiro filho;
- Casamentos, com transferência dos que sairam para fora da paróquia;
- Falecimentos, com os elementos que se acharam mais relevantes;
- Outros pormenores históricos, que entretanto, nos deparamos em pesquisas efectuadas.
'DIÁRIO DE BORDO'

11 de Novembro de 2011 - Com a criação deste blog, é intenção facultar dados, que porventura, muitos apaixonados destas lides, não localizam por desconhecer as movimentações daqueles 'antepassados' que procuram. Assim, dei início colocando casamentos realizados na região do Homem e Cávado, oriundos de 'gente', vinda de Sul.

12 de Novembro de 2011 - Casamentos de 'gente' oriunda de vários locais de Trás-os-Montes e Galiza.

13 de Novembro de 2011 - Casamentos de 'gente' vinda de Viana do Castelo e Porto, que casaram na área geográfica em estudo.

14 de Novembro de 2011 - Concluída a transferência dos elementos 'flutuantes' à área em questão. Na próxima intervenção, já serão divulgados dados da zona do Homem e Cávado.

15 de Novembro de 2011 - Começo da introdução de paroquias (freguesias), do concelho de Vila Verde (surgindo um problema de o blog não aceitar a freguesia de Valdreu).

16 de Novembro de 2011 - Tentativa de resolver o problema da freguesia de Valdreu, que só foi possível, com a divisão dos dados em duas partes, pois o blog não permite posts com mais de 700 KB.

17 a 21 de Novembro de 2011 - Prosseguir com o lançamento, por ordem alfabética das freguesias, estudadas, de Vila Verde.

22 de Novembro de 2011 - Com a divulgação das restantes freguesias (paroquias que não foram enquadrados nesta fase no estudo presente), terminou-se os lançamento dos dados do concelho de Vila Verde, iniciando-se amanhã o de Terras de Bouro.

23 a 25 de Novembro de 2011 - Divulgação dos elementos recolhidos das freguesias/paróquias do concelho de Terras de Bouro. Na próxima serão publicitados os dados que temos do concelho da Póvoa de Lanhoso.

 26 a 27 de Novembro de 2011 - Colocação (da informação recolhida) das freguesias da Póvoa de Lanhoso, com a indicação que, brevemente, voltaremos a este concelho, para prosseguir com as paróquias junto ao Cávado. As próximas informações serão do concelho de Braga.

28 a 30 de Novembro de 2011 - Todos os dados referentes as freguesias do concelho de Braga, com excepção de Este, S. Mamede, que está em estudo e em fase de conclusão. A partir de amanhã dar-se-á início aos elementos do concelho de Amares.

1 a 11 de Dezembro de 2011 - Toda a informação recolhida, até ao momento, das freguesias do concelho de Amares. Há freguesias, que por serem as primeiras, foram a inspiração para a estrutura do trabalho presente, tendo elas algumas lacunas, que serão corrigidas a curto prazo.

 20 de Dezembro de 2011 - Divulgação dos dados de Este, S. Mamede, Braga.

30 de Dezembro de 2011- A freguesia contemplada desta vez foi, Covelas - Povoa de Lanhoso, qual será a próxima, aguarde alguns dias e verá.

18 de Janeiro de 2012 - A primeira freguesia deste ano é Ferreiros, S. Martinho, do concelho da Povoa de Lanhoso

25 de Janeiro de 2012 - S. Pedro de Ajude, sendo uma freguesia pequena, é de realçar ser um refúgio para mães solteiras, baptizarem os seus filhos

13 de Fevereiro de 2012 - Desta vez a freguesia sortuda é a paroquia de S. André de Friande e parte-se para outra.

24 de Fevereiro de 2012 - Colocado os dados da freguesia de Vilar da Veiga, Terras de Bouro e deparei com 2 situações curiosas: A primeira diz respeito á lenda da ponte de Miserela e pelos elementos recolhidos poderá dizer-se por que alturas ela surge; a segunda curiosidade, prende-se com o facto de haver bastantes óbitos, de não naturais desta freguesia, que iam curar as maleitas ás caldas do Geres e lá sucumbiam.

22 de Março de 2012 - Dados da freguesia de Rio Caldo, S. João, onde deparamos com algumas curiosidades e que consistem no seguinte
- A existência neste documento de 2.084 Pires, nunca vi tantos Pires ....
- A provável nascença de um nome pouco comum, Falance, 'casa ou lugarejo, junto a igreja ...'
- O nome de uma antiga ponte de pedra, que nas memórias paroquiais desta freguesia é referida "ponte de Frieira, nos limites desta freguesia se arruinou com uma grande enchente que houve, no ano de 1742"

10 de Abril de 2012 - Com a divulgação da freguesia de Valdozende, terminei o concelho de Terras de Bouro, dentro daquelas balizas temporais que idealizei, partindo para nova freguesia em novo concelho.

28 de Abril de 2012 - Parada de Bouro, couto - primeira freguesia do concelho de Vieira do Minho, realço o aparecimento do apelido Vale, cuja origem vem do vale,  pertença ao lugar de pandosas, o principal desta freguesia.

5 de Maio de 2012 - Colocação de uma relação de alunos matriculados e inscritos na Universidade de Salamanca, durante a dinastia Filipina e que poderá esclarecer alguns percursos escolares.

24 de Maio de 2012 - Caniçada, sede do antigo concelho de Ribeira do Soaz, os elementos recolhidos estão prontos para consulta.

1 de Junho de 2012 - Tentativa de reconstituição do tecido populacional da freguesia de Soengas, cujos livros paroquiais teriam desaparecido num incêndio, nas casas da residência paroquial, por volta de 1700.

4 de Junho de 2012 - Reinstalada, com novos dados, a informação respeitante ao documento, restantes freguesias, de Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho.

11 de Junho de 2012 - Informação dos pelourinhos e forais, que existiram nesta região.

27 de Junho de 2012 - Freguesia de Sampaio de Merelim, onde se salienta a presença, neste espaço temporal de estudo, de 860 Correia's e de 431 Peixoto's. De referir a existencia da 2ª comunidade cigana, inserida, depois de verificar o mesmo na Lage 'Vila Verde'.

7 de Julho de 2012 - Funções e forma democrática no concelho de S. Marta de Bouro.

13 de Julho de 2012 - Tentativa de colocar a freguesia de S. Pedro de Merelim,  não sendo aceite, acusando sempre erro. É minha convicção que o Blog já não suporta mais informação e sendo assim, terei que repensar outro meio de difusão.

7 de Julho de 2012 - Funções e forma democrática no concelho de S. Marta de Bouro.

13 de Julho de 2012 - Tentativa de colocar a freguesia de S. Pedro de Merelim,  não sendo aceite, acusando sempre erro. É minha convicção que o Blog já não suporta mais informação e sendo assim, terei que repensar outro meio de difusão. Mas com insistência lá se conseguiu.

12 de Agosto de 2012 - Surgiu a vez a S. Martinho de Dume, freguesia cheia de história e acontecimentos, não esquecendo que teve dois 'pastores' que foram Santos, S. Martinho e S. Rozendo.

27 de Setembro de 2012 - Lançamento da freguesia de Palmeira, que devido ao volume de informação, foi necessário desdobrar em 4 documentos, para o programa a aceitar.

11 de Outubro de 2012 - Por julgar, ter interesse geral (para iniciação nesta disciplina, bem como, poder fornecer elementos cronológicos para fins patrimoniais e outros ...), dei início, por Besteiros, ao levantamento total, nas freguesias selecionadas, da população a partir de 1900 (inclusive) até 1911,

23 de Outubro de 2012 - Prosseguindo com a Geração de 1900, na freguesia de Caires e assim sucessivamente, até entrar em outra fase deste trabalho.

Perante os número de visitantes de Vieira do Minho, achei oportuno, dar elementos de mais algumas freguesias e assim em 10.11.2013, publiquei a freguesia de S. Estevão de Cantelães, onde por sinal tenho vários ascendentes.

Em 8.12.2013, foi a vez de S. Maria de Pinheiro.

Em 1.11.2014 - Colocação da informação referente á freguesia de Santa Tecla de Geraz, já extinta (englobada em S. Estevão de Geraz), como dia de finados, homenagem a todas as freguesias que por diversos motivos, foram sacrificadas á memória da história.

A colocação de informação será mais espaçada, mas continuamos a trabalhar para melhor conhecer os Nossos Heróis.


António Gonçalves
----
Nota:
[Apelo a solidariedade dos estudiosos desta temática, FORA DO DISTRITO DE BRAGA, que me enviem os dados/elementos, que encontrarem, nas suas pesquisas, de naturais desta, que por qualquer motivo se ausentaram, para - origenshc@gmail.com - à semelhança do que fiz com este blog]

51 comentários:

Luis.M.Soares disse...

António Gonçalves:
Estou coletando dados para escrever a odisseia do meu pai, minhoto de São Martinho de Águas Santas, concelho de Póvoa de Lanhoso, diocese de Braga. A minha família era conhecida por "Pérolas". Felizmente tenho em poder a Certidão de Nascimento dele onde consta no Livro 12, que nasceu no dia 26 de Julho de 1905, filho de José Soares e Joaquina da Conceição. Meu pai com 14 anos foi para Lisboa e depois de prestar o serviço militar na arma de cavalaria, foi para Angola escoltando uma leva de degredados acabanbo por ficar por lá. Gostaria que me indicasse como se processava a vida rural no Minho para poder montar a história dele. Desde já agradeço a sua colaboração. Abraço do Luís Soares

tap disse...

Muitos parabéns por este trabalho fantástico.
Um meu 5º avô (José d' Azevedo) era de Val de Reu e veio para o concelho de Torres Vedras n finalde 1700 ou inicio de 1800. Foi "através dele" que encontrei o seu blog. Tem alguma informação sobre as movimentações de pessoas dessa zona para a Estremadura /Litoral Oeste?

Mais uma vez parabéns e muito obrigada.

Antonio Gonçalves disse...

Prezada Teresa

Se é verdade (embora neste momento não esteja actualizado) que divulguei todos os que de fora 'destas fronteiras', por estas partes se radicaram.

No caso inverso (apesar que ter solicitado e criado o post Localização, com esse objectivo), os únicos dados que tenho são apenas os referidos no citado post Localização.
Respondo assim ao seu pedido se tenho informações sobre as movimentações para outros locais.


Com os melhores cumprimentos

António Gonçalves

Avespiol disse...

Os meus parabéns por todo este magnífico trabalho, deveras importante para todos os que se interessam pelos seus antepassados e pela história da sua terra. Pela listagem das famílias da freguesia de Ponte S. Vicente, até ao século XVIII, encontro apelidos idênticos aos de meus avós, pelo que vou tentar fazer a árvore genealógica da minha família. Neste sentido, ficar-lhe-ía muito grato se me indicasse qual a melhor forma, ou quais os passos a dar, para efectuar esta árdua tarefa. Os meus parabéns e o meu muito obrigado.

Antonio Gonçalves disse...

Prezado Vilela

Obrigado pelo incentivo, deste trabalho.
Para fazer a sua árvore, tem que iniciar com o pedido de certidão, de casamento, dos seus avós (paternos e maternos), a pedir no registo civil, neste caso, em Vila Verde (de teor informativo). Depois é só prosseguir.

Força ... no que puder ajudar, disponha ...

GERALDO CASTRO disse...

prezado ATONIO GONÇALVES, SOU GERALDO CASTRO MORO EM CONSELHEIRO LAFAIETE MINAS GERAIS BRASIL ESTOU FAZENDO MINHA GENEALOGIA E SE POSSIVEL GOSTARIA DE SUA AJUDA POIS MEUS ANTEPASSADO SÃO TODOS DAI DE PORTUGAL ? ATENCIOSAMENTE GERALDO CASTRO

Anónimo disse...

Gostei muito Estou tentando ver a minha origem em Carvalheira da familia DIAS PAREDES ALVES DE ARAUJO MARTINS CAPELA (PADRE MARTINS CAPELA MEU TIO AVÓ )

mariAlves disse...

Prezado Antonio,
Fico imensamente grata ao seu blog. Consegui encontrar os seguintes parentes:
Francisco Xavier de Carvalho - Mosteiro 08/11/1772
Jose Luiz Vieira casado com Benta Gonçaves - Mosteiro - 31/07/1730
João Ribeiro de Carvalho casado com Custodia Rebello - Igreja de São Salvador
Gervasio Luiz casado com Senhorinha Vieira - Brancele
Domingos Gonçalves casado com Senhorinha Gonçaves - Ponte

muito agradecida: marialvesmarialves@gmail.com

Antonio Gonçalves disse...

Parabéns e boa pesquisa!

M.A. de Paula Lopes disse...

Agostinho Gonçalves born in Duas Igrejas, Vila Verde, Kingdom Portugal
His parents:
Manoel Gonçalves from Cabanas Vila Verde Braga, Noord Portugal
married
Maria Gonçalves from Cabanas Vila Verde Braga, Noord Portugal


Agostinho Gonçalves was married to

Maria Gonçalves born in Duas Igrejas, Vila Verde, Kingdom of Portugal
Her parents:
Francisco Gonçalves
married
Ana Pires

I am looking for additional information like birth/arriage/death dates and perhaps the grandparents of Agustinho & Maria. Kind regards form The Netherlands

Antonio Gonçalves disse...

Hi,
I have some information related to the names you mentioned. Please send me an email instead, so I can give you that information (so the blog comments section do not get too extensive).

The email: origenshc@gmail.com

Cristina Soares disse...

Boa noite

Gostaria de lhe dar os parabéns pelo seu blog. Sou apaixonada por história e encontrei informações sobre os meus bisavós paternos e alguns dados extra. Os meus bisavós casaram em 1906 mas tiveram uma filha em 1905 que foi apenas assumida pela minha bisavó. O meu bisavô só a perfilhou em 1936. O meu avô sempre nos falou da irmã mais velha (21 anos mais velha) que ele mal conhecia porque tinha sido criada fora da família, mas nunca nos disse porquê... Dá azo a muitas perguntas.

Continuação de bom trabalho

Cristina Soares

Antonio Gonçalves disse...

Fico satisfeito em ter contribuido para satisfazer algumas das suas curiosidades, foi por causa de certas duvidas que me iniciei nisto. Boa tarde

Luís Silva Rodrigues disse...

Caro António Gonçalves, antes de mais os meus parabéns pelo excelente trabalho. Tem sido muito útil para validar os textos que tenho encontrado nos registos paroquiais e o facto de termos ascendentes comuns facilitou bastante as pesquisas ;) Obrigado.

Rodrigo Carvalho disse...

Prezado Sr. Antônio Gonçalves, temos ancestral comum, que é Antônio da Silva (Campelina). O senhor também utiliza o nome como Antônio Mota? Há em Braga um primo Antonio Mota, que passava boas e importantes informações para mim. E creio que descendente da Ângela da Silva Campelina.

Antonio Gonçalves disse...

Tenho novidades dos Campelinas, utilize o mail, deste blog.

Marcelo Torres disse...

Como é bom poder contar com alguém que entende do assunto e que possui uma gentileza ímpar!

Muito obrigado por toda a ajuda!

Humberto Castro disse...

Francisco Oliveira natural de São Salvador de Cervães, nossa senhora de Bom Despacho acerbispado de Braga Portugal era meu hepta avô imigrou para Carijos-Queluz de Minas Gostaria de Investigar Mais sobre seus pais ai em Portugal.
entre em contato comigo no email:geraldodemagalhaescastro@gmail.com

António Oliveira disse...

A toda a comunidade que trabalha nesta causa.
Envio os meus melhores votos, e agradecimentos por este trabalho notável, HERÓIS DO HOMEM E CÁVADO.
Gostava de informar que AURORA GONÇALVES DE MEIRELES, de Ponte S. Vicente, concelho de Vila Verde, nascida a 12 de Novembro de 1912, faleceu em 30 de Março de 1979, e não em 30 de Março de 1931, como está na folha de José Maria Alves de Oliveira, filho Agostinho Alves de Oliveira, e de Adelaide de Amorim Machado, natural de Oriz S. Miguel.
Gostava de colher elementos desta mesma Senhora, que foi, e é minha mãe, mas não obtive qualquer resultado.
Aurora Gonçalves de Meireles, nascida a 12 de Novembro de 1912, no lugar do paço em Ponte S. vicente, concelho de Vila Verde, filha de António Gonçalves de Meireles, e de Francisca Teresa Nogueira.
Sem mais assunto de momento,
os meus melhores cumprimentos
António Oliveira

Antonio Gonçalves disse...

Caro Antonio Oliveira

Só tenho acesso aos livros paroquiais até principios de 1911, por isso é que apanhei da sua familia proxima o Jose Maria, em 1909. Depois dessa data só na freguesia ou no Registo Civil. Acontece que nas margens de quem nasceu antes de 1911, alguns terem averbamentos, o que aconteceu com o Jose Maria e sem comprovar os dados já fiz a correção do falecimento.

Mário disse...

Parabéns por todo trabalho publicado.
Há freguesias que no intervalo de 1800 e 1900 faltam muitos dados.

Antonio Gonçalves disse...

Concordo. Mais entre 1750 e 1900, prepositadamente, que chamo 'buraco negro', pelo simples facto de nesse perído avança-se bem dado que os assentos tem os avos do baptizado. E tem que se deixar alguma coisa para os interessados pesquisar !!!

Anna disse...

Olá António! Sou Anna do Brasil e seu sítio me foi muito muito útil para encontrar dados de meus antepassados. Durante a pandemia consegui avançar bastante na formação da minha árvore genealógica, e devo à sua pesquisa um dos capítulos mais interessantes das descobertas, pois graças às suas informações achei dados sobre Joseph/José Gomes Tavares e Gaspar Gomes Tavares, duas gerações de tabeliães em Amares/Ferreiros. Aproveito para compartilhar uma informação interessante a que cheguei casualmente nas minhas buscas no Arquivo Distrital de Braga, relacionado com a Inquisição. Paróquia de Dornelas, Amares, folhas iniciais de um livro de batismo, século XVII. Regras relacionadas à heresia, participação em cerimônias de judaísmo, etc. Curioso que falam até dos padres "amancebados", coisa muito comum na época, pois achei diversos casamentos em que os nubentes eram filhos naturais de padres. http://pesquisa.adb.uminho.pt/viewer?id=1005179&FileID=592561

Grande abraço! anna.

Antonio Gonçalves disse...

Obrigado Ana.
Boas pesquisas !

Anna disse...

Obrigada António. Em tempo: achei agora há pouco o óbito de minha antepassada Catherina Monteira em Amares. Ela quis ser enterrada na Capela de Nossa Senhora do Amparo, de cuja Irmandada ela era membro, e que ficaria em Amares. Essa capela de N. Sª do Amparo é referida em vários registros de suas pesquisas, mas não a encontro no Google Maps. Sabe se foi demolida? Grata, Anna.

Antonio Gonçalves disse...

E verdade que essa irmandade era bastante comum, até Besteiros a tinha. Quanto a capela, não tenho presente, pois Amares é uma freguesia pequena, inclusive deixaram cair a Igreja matriz e passaram a utilizar uma capela como matriz, que não sei a quem era invocada. Mas de momento não existe !

Anna disse...

Mais uma vez obrigada António. Encontrei um monumento a N.Sª do Amparo em Póvoa de Lanhoso, mas parece algo bem moderno, ao passo que Catherina Monteira morreu em 1750... Já pensei logo no terremoto de 1755 que foi sentido em outras partes do país, mas teria que pesquisar muito mais..... A igreja matriz desabou! Puxa! Muito obrigada por toda sua ajuda e esse site maravilhoso com as informações aqui reunidas!! Volterei sempre!! arachelestevam@gmail.com

Unknown disse...

Procuro descentes dos donos da quinta do Carqueijal, Mujães, Viana do castelo da Quinta da Torre, em mámua, Mujães, quinta do feijó, em mámua, Mujães e a quinta do formigal, Neves, Mujães

Antonio Gonçalves disse...

Acho bem !

Tem que iniciar perguntando na freguesia o nome dos proprietarios e ver se é os nomes que lhe interesam. Depois é prosseguir na pesquisa. Força e ânimo ...

nuno ivo disse...

Viva, Antes de tudo, parabéns pelo enorme esforço de publicação destas fontes. É obra.
Depois uma questão:
Será que conhece em Braga os casais
1. Cosme José da Silva e Custódia Maria
2. Domingos José da Costa e Maria Rosa.
Os quatro surgem-me como avós de António Joaquim da Silva (São Victor, Braga, 01.07.1825, imagem 35), filho de António José da Silva e de Francisca Tomásia.

Parecem ser todos de São Vítor, mas já dei voltas a vários livros de baptismo, casamento e óbito, de várias das freguesias da cidade, sem nunca dar com eles.

Será que nunca os viu por aí?



Atentamente, nuno de magalhães

Antonio Gonçalves disse...

Prezado Nuno !
Ando numa época mais recuada, antes de 1750, de modo que só pesquisando, não deparei com estes elementos, porque não pesquiso para lá de 1750.

nuno ivo disse...

Viva, Prezado António,

Muito obrigado. Mas bem pena tenho.
Já dei várias voltas a São Victor e à Sé; também já andei por Maximinos, São João do Souto, São José de São Lázaro; até por Dume, que está meio comido de baptismos para o período em causa.

Apenas uns tantos Domingos Josés, homónimos, mas sem a segurança do casamento. E uns óbitos do hospital de São Marcos, onde não se fazem referências decentes à família dos defuntos.

Tentar passar para trás desta geração em Braga está difícil, uma canseira -

Atentamente, nuno de magalhães

Antonio Gonçalves disse...

Agora estou a aprofundar Santiago da Se, mas não é minha intenção passar alem de 1750. De momento o meu projeto é fazer uma malha, onde se possa encontrar quem se procura

nuno ivo disse...

Ora, Santiago da Sé não conheço. Há livros paroquiais? Onde?
Atentamente, nuno de magalhães

Antonio Gonçalves disse...

Santiago da Se, é uma das tres paroquias intramuros da cidade de Braga. Sim como paroquia tem os seus livros paroquiais. Onde? No ADB ou online em vários sites, inclusive Tombo.pt.

JML disse...

Parabéns pela recolha e partilha de tantas informações! Acabo de encontrar o seu magnífico blogue. Tanto por descobrir! A minha avó materna, Laura Maria Fernandes, era de S. Gens e o meu avô paterno, Evangelista dos Santos Almeida, de São João
de Rei. Era conhecido como «Evangelista Entalhador» e falava muitas vezes desse antepassado que terá sido entalhador no mosteiro de São Bentinho... Espero encontrar no seu blogue trilhos para percorrer a Memória. Muito obrigada! Maria Laura de Almeida Matos

Antonio Gonçalves disse...

Boas pesquisas !

Unknown disse...

Parabéns pela pesquisa. Muito útil para nós portugueses que vivemos em outro pais. Eu, por exemplo nasci em ponte sai Vicente, lugar de fontelos, concelho de vila Verde. Há muito tento saber das minhas origens, uma vez que vim muito novo para cá. Tenho como avos paternos David Alves de Oliveira e Olívia ferreira. Morei abaixo do monte são Julião. Estive aí em 2018, mas os amigos que conheci na infância não encontre mais. Abraços

Antonio Gonçalves disse...

O David Alves de Oliveira, em 20.11.1910, ainda era solteiro !

Marcelo Torres disse...

Apenas para registrar de tempos em tempos a minha imensa e eterna gratidão ao sempre muito solícito e simpático Gonçalves, que possui um conhecimento invejável que está sempre disposto a partilhar. Que Deus o abençoe muito e conceda muita saúde, felicidade e paz. Um forte abraço aqui do Brasil!

Antonio Gonçalves disse...

Obrigado e muita saúde !

Anna disse...

Vendo aqui a mensagem do Marcelo Torres, também me sinto obrigada a registrar mais uma vez meu tributo ao António Gonçalves por sua generosidade ao reunir, organizar e compartilhar de modo eficiente tanta informação preciosa para a posteridade. Eu ignorava a história da minha família, e o António veio me socorrer e ensinar! Como aprendi com ele! Heróis do Homem e Cávado mudou minha vida e sedimentou minha paixão pela Genealogia. Ao António, ilimitadas gratidão e admiração!

Antonio Gonçalves disse...

Obrigada e muita saúde para pesquisar !

Marcos Maia disse...

Antonio Gonçalves , parabens pelo seu trabalho. Estou a procura de meu antepassado Joao Lopes da Silva que pode ter nascido em Vilar da Veiga. De acordo com a informação que tenho, do testamento do seu tio Jose Lopes de Carvalho nascido em vilar da Veiga - 1721, Batizado pelo padre Domingos da silva e falecido no Brasil em 1781 , este filho de Gervasio Lopes de Carvalho e Maria Carvalho. Pois bem. Segundo me consta o casal teve um filho de nome Antonio Lopes, que gostaria de confirmar e tambem encontrar a certidao do possivel nascimento em Vilar da Veiga do Joao Lopes da Silva acima citado. Por ultimo, confirmar se o referido padre Domingos da Silva faz parte dessa mesma familia. Como voce pode me ajudar?

Antonio Gonçalves disse...

Há muita informação.
Utilize o mail deste Blog - origenshc@gmail.com

anablog disse...

Olá bom dia, procuro as familia do meu pai. ( para escrever um livro) Tenho apenas o nome da minha avó que é Laura do Carmo Pereira e viveu no lugar de Requeixo em S, João de Rei. O meu pai era filho Incognito por issso não sei a outra origem . O que gostaria de saber é se consegue algum resgisto da época .
Agradeço a atenção dispensada
Ana Maria Teixeira

Antonio Gonçalves disse...

Esteja atenta a este Blog, brevemente, farei o levantamento de G.900, de S. João de Rei, e depois dialogamos !

anablog disse...

Aguardarei, muito obrigada pela atenção

Antonio Gonçalves disse...

Ana! A Laura nasceu depois de 1911. Tenho falta de dados. Utilize para o diálogo o endereço: origenshc@gmail.com.

Carlos Machado disse...

Parabéns pelo seu magnífico trabalho: Através dele consegui descobrir o meu exa avô, Gabriel Machado, filho de, Penso que é António Machado e Ana Dias, que nasceu em Abril de mil seiscentos e setenta e sete, será que me pode ajudar a encontrar o registo de seu Pai António Machado visto que em Carvalheira não encontro mais nenhum Registo com apelido Machado encontrando somente um António Machado em Chamoim e dois em Chorense mais ou menos por essa altura mas casados com pessoas diferentes de Ana Dias. Grato desde Já por qualquer ajuda que me possa facultar.

Antonio Gonçalves disse...

Prezado Carlos Machado. Na data de nascimento do Gabriel, o pai é Antonio Martins, certifique-se.

Enviar um comentário