sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A sul do rio Douro - Coimbra



Coimbra, cidade
- António da Costa, filho de Manoel de Azevedo, S. Pedro de Maximinos, Braga e Maria Gonçalves, solteira, com certidão do Padre Francisco Dantas e Araújo, Maximinos (casou em Esqueiros, a 12.12.1686, com Jacinta Pereira, filha de André João e Maria Gaspar, solteira, S. Cristóvão, Coimbra, com certidão do prior Braz Andrade Castro, T. Paschoal Pimentel Barbosa, António Borges Pereira, Henrique Pereira, todos desta, Padre Balthazar Domingues de Azevedo, abade)
- João de Gouveia Pimentel, filho de Antonio Pimentel e Dª Antonia de Gouveia, falecidos, naturais de Nª Sª da Expectação, Coimbra (casou em Gomide, a 15.9.1701, com Dª Raquel, filha de Vicente da Costa e Inacia da Silva, T. João Francisco, Martinho Fernandes, Antonio Carvalho, todos desta, Padre Manoel Lopes Coelho, abade)

Condeixa a Nova
- Simão Fernandes, filho de Fernão Luis e Maria Rodrigues, guilhamil, Valdreu, Vila Verde, passei certidão (em Valdreu, a  3.8.1632, para casar com Isabel de Almeida, filha de Gaspar Pires e Susana Jorge, falecidos, S. Cristina, Condeixa a Nova, termo de Coimbra, Padre Amador da Lomba, reitor deste mosteiro)

Penacova
- Valentim de Figueiredo, filho de Matheos Fernandes e Madalena de Figueiredo, vila de Penacova, termo de Coimbra (casou em Sampaio de Vila Verde, a 21.3.1698, com Francisca Cerqueira, filha de Marcos Cerqueira e Inez Correia, desta, T. Francisco Gonçalves, cagide, Francisco de Araújo, vila verde, celebrou o Padre Hieronimo Alvares da Cunha, cura)

Pombal
- Francisco Barreiros, filho de Jorge Velho e Catherina Jorge, paço (casou em Lanhas, a 4.1.1598, com Juliana Mendes de Abreu, filha de Lourenço Mendes de Abreu e Dª Inez de Figueiredo, natural e moradores em Pombal, bispado Coimbra e assistentes ‘paço do Coucieiro e casa regalados?’, Padre Paulo Dias, vigario de Lanhas)

Tentugal
- Dr. Bernardo Joseph Pereira, filho do desembargador Manoel Alvares Pereira, Cavaleiro Professo da Ordem de Cristo e deputado da Mesa da Consciência, Leiria e Dª Maria de Faria e Andrade, Lisboa, natural da vila de Tentugal, Coimbra (casou em, Nogueira, Braga, a 4.10.1738, com Dª Mariana Thereza Pereira, assistente em Santiago de Cividade, filha de Domingos Pereira e Angela da Silva, todos de Arial de Paços, S. Victor, Braga, T. Joseph Vieira e filhos Eusebio Antonio Vieira e Miguel Vieira, todos da rua dos Pelames, Cividade, celebrou o Padre Francisco Vieira, de licença do abade, morador na rua das Conegas, sem minha assistencia Padre Domingos Duarte, cura)

Travanca
- Manoel de Oliveira, filho de António Francisco, Travanca, bispado de Coimbra (casou em Sande, Vila Verde, a 16.2.1688, com Margarida João, filha de Martinho João, falecido e Catherina Francisca, paços, T. António da Silva, António de Araújo, João Cerqueira, Manoel da Silva e António Fernandes, todos paços, Padre Francisco de Abreu, cura)


Sem comentários:

Enviar um comentário